sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Estrela de Natal.

Aprendi fazer esta estrela oitavada ou gira-mundo como preferirem. Um trabalho minucioso e demorado.
São 60 losângos de papelão forrados com sobras de tecido (costurados com pontos grosseiros no avesso). Depois dessa pequena tarefa estar concluída, costura-se também pelo avesso formando estrelas individuais de 5 em 5 losângos. Fica um buraquinho no meio que depois faz-se um acabamento a critério de cada um, pode ser um fuxico ou uma pedrinha. Ufa! Feito isso vc começa unir as estrelas e desta vez é pelo direito (vc pode observar os pontos ficam visíveis, caso não queira que eles apareçam passe cola gliter dourada), quando estiver costurando a última vc nem acredita que o trabalho estará pronto.
Esse tipo de trabalho pode ser feito de qualquer tamanho, tudo depende do tamanho que vc cortar o papelão. O papelão ou qualquer outro papel grosso ( precisa ser grosso para dar firmeza) pode ser o aproveitamento de caixas de leite, sucrilhos e tantas outras que temos por aí.
O uso pode ser em cima de qualquer móvel, ou misturado com outras bolas ou velas na mesa de centro, ou ainda, pode enfeitar o pinheirinho. Enfim a utilidade cada um dá a seu modo.
Valeu meninas!!!
Super bj e um ótimo final de semana a todas.

4 comentários:

  1. Oi amiga querida
    Adorei a idéia, essa estrela está simplesmente linda!!!!
    Bom fim de semana e fique com Deus!
    Beijinhos^_^

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por esta estrela e pelo blog. Aguardo sua visita no meu blog:
    Bjs.
    http://suzani-artesanato.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! belo trabalho...passei para uma visita e para oferecer-lhe o selinho do meu blog, e outros a sua espera. Passa lé para pegar ok

    Beijos no coração

    Dê Turati>>Comunidade Artesanato Passo-a-Passo

    http://vidaeartepasso-a-passo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. nossa...me lembrei da minha vó que tinha uma dessa na sua penteadeira...rs. tô ti seguindo..agora visita o meu blog.. bjs ju.

    ResponderExcluir

Seu comentário enobrece meu trabalho!
Fico agradecida pelas palavras deixadas aqui.
Bjokitas da Marlei